segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O oleiro e o barro



    A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo:
 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.     E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,

 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
(Jeremias - 18:1-6)


    Essa passagem bíblica sempre me chamou muita atenção, pois ela deixa bem claro que devemos ser como barro nas mãos do oleiro. Umas das principais características do barro é sua maleabilidade, o barro é um material facilmente modelável, e é essa a principal característica que devemos adquirir! Não devemos endurecer nossos corações para Deus, e agir segundo as nossas próprias vontades.

 Visto que estima o teu coração como se fora o coração de Deus.
(Ezequiel 28:6)

       Outra característica do barro é o fato de ele ser um material simples, sem nenhum valor aparente, até que o oleiro o transforme e lhe atribua o devido valor.

      Somos barro! Deus nos recolheu da lama com o intuito de transformar-nos em um lindo vaso de honra! Deixe Deus te transformar e te moldar, pois em Isaías 45:9 está escrito:

    Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou dirá a tua obra: Não tens mãos?

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário