sábado, 31 de dezembro de 2011

Nova Criatura




"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". (Jo 3:3)

   
    Nesta passagem da bíblia o Senhor Jesus  deixa bem clara a necessidade que o ser humano tem de nascer de novo, de tornar-se uma nova criatura, todavia muitos cristão ainda não se converteram verdadeiramente e continuam a praticar os mesmos erros que cometiam quando não conheciam a Jesus! Muitos ainda encontram dificuldade para abrir mão de velhos hábitos e não percebem que são esses pecados que os afastam de Deus, devido a esses pecados muitas vezes Deus não pode atendê-los, ouvir suas orações...
   
  “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;
 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.”
(Isaías 59:1-2)

      Apesar de saber que o diabo é o pai da mentira (João 8:44) muitos cristãos ainda mentem! Apesar de saber que a ira do homem não opera a justiça de Deus ( Tiago 1:20 ) muitos cristão ainda se deixam dominar pela ira, não aprenderam a ter domínio próprio, a controlar seus impulsos! Apesar de saber não se deve julgar ao próximo para que não sejais julgados ( Mateus 7:1) muitos cristãos ainda se atrevem a julgar o irmão sem tirar  a trave que esta em seu próprio olho! Apesar de saber do dever de refrear a língua (Tiago 1.26) muitos cristãos ainda abrem a boca para falar mal do próximo! Apesar de saber que não se deve ter inveja de outrem (Provérbios 24:1) muitos ainda sentem inveja e deixam-se dominar por esse mal!E o pior, apesar de saber que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes ( Efésios 6:12) muitos ainda entram em contenda com o próximo!
   
    O Senhor hoje diz a você, meu irmão e minha irmã que esta lendo essa mensagem nesse momento: “Converte-te, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade tens caído.
 Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniqüidade, e recebe o bem”. ( Oséias 14:1-2)

   Expulsa todo esse mal de sua vida, toda a iniquidade e purifique-se, pois sem santidade ninguém verá ao Senhor. (Hebreus 12:14)
Não podemos dizer que não conseguimos vencer uma tentação pois em 1 corintios 10:13 o Senhor diz:   “Não vos sobreveio nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário, juntamente com s tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar.”



Arrependa-se dos seus pecados, pois o Senhor é fiel e justo para nos perdoar e não volte a cometê-los! Hoje é mais uma oportunidade que Deus te dá, para que você se concerte e alcance não só a misericórdia como também a vida eterna!

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.
Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra” .                           ( Isaias 1:18-19)

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário